Projetos Finalizados
Título do projeto | Coordenação | |
1 |
Pipocando |
Maria Helena Sachi do Amaral |
2 |
Espaço Seguro: O Momento Presente |
Carla Regina Silva |
3 |
Yoga online |
Afra Vital Mattos Dias Gabriel |
4 |
Oficina de criação literária |
Alini Cristiani De Carli Demarchi |
5 |
Projeto Esperançar: Rodas de conversa e atuação em rede no território Lagoa do Sino |
André Pereira da Silva |
6 |
Voleibol e Saúde: vivências e reflexões ontológicas. |
Waldemar Juca |
7 |
Acompanhamento de estudantes universitários com quadros psicopatológico graves em sofrimento psíquico relacionado ao contexto acadêmico |
Taís Bleicher |
8 |
Horta Comunitária na Secretaria de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS): SUSTENTABILIDADE e SAÚDE MENTAL |
Gabriela Strozzi |
9 |
Comunica SIBi: potencializando as mídias sociais do Sistema Integrado de Bibliotecas da UFSCar |
Cristina Marchetti Maia |
10 |
Produção de mudas de espécies nativas e/ou de uso medicinal em estufas da UFSCar - campus Araras |
Renata Sebastiani |
11 |
Reconstruindo a memória na UFSCar – um registro da história da gráfica, serralheria, marcenaria e restaurante universitário do campus São Carlos |
Claudia de Moraes Barros Ramalho |
12 |
“São bonitas as canções”: apreciação musical, escuta e subjetividades |
Adelcio Camilo Machado |
13 |
"Quem entende essa voz sem as vozes que ele traz no interior?": propriocepção, autocuidado e expressão a partir de vivências vocais e corporais |
Thais dos Guimarães Alvim Nunes |
14 |
Qual limite? |
Silmara Helena Capovilla |
15 |
Rodas motivacionais associadas a aromaterapia e cromoterapia para promoção da saúde mental |
Roberta Barros Novaglio |
16 |
Cultivando-nos: promoção da saúde, prevenção de violências e direitos sexuais e reprodutivos. |
Natália R. Salim |
17 |
“A preservação e disseminação da memória de coleções especiais pelo acervo de Luiz Carlos Prestes” |
Izabel da Mota Franco |
18 |
Educação Integral para a sexualidade: Vamos conversar?! |
Natália R. Salim (outro) |
19 |
A arte como cura |
Fabia Zanon Nardi Farbelow |
20 |
Do “Sarau à parte” à arte participativa intervenção, produção de conhecimento e transformação social |
Diana Junkes Bueno Martha |
21 |
Unidade de Atendimento à Criança e Diversidade Étnico Racial |
Tatiane Cosentino Rodrigues |
22 |
Organização e digitalização de fotografias do acerto da UMMA - preservando a memória da UFSCar |
Cláudia de Moraes Barros Ramalho |
23 |
Recursos informacionais do Sistema Integrado de Bibliotecas da UFSCar |
Isadora Evangelista Geroto |
24 |
Educação preventiva para a qualidade de vida dos universitários em São Carlos - SP |
Catarina Amorin Oliveira |
Título do projeto | Coordenação | Ano |
Ações voltadas a Telereabilitação de adultos e idosos com sequelas de lesões neurológicas | Débora Couto de Melo Carrijo | 2022 |
Espaço Seguro: O Momento Presente | Carla Regina Silva | 2022 |
Oficina de criação literária | Alini Cristiani De Carli Demarchi | 2022 |
Pipocando | Maria Helena Sachi do Amaral | 2022 |
Projeto Esperançar: Rodas de conversa e atuação em rede no território Lagoa do Sino |
André Pereira da Silva | 2022 |
Voleibol e Saúde: vivências e reflexões ontológicas | Waldemar Marques Junior | 2022 |
Yoga online | Afra Vital Mattos Dias Gabriel | 2022 |
Título do projeto | Coordenação | Ano |
Espaço seguro - teu corpo, tua morada - vivências corporais a partir de atividades afrorreferenciadas e diaspóricas | Carla Regina Silva | 2021 |
SubjetivArte | Caroline Beier Faria | 2021 |
Rede Voluntária de Acolhimento e Cuidado em Saúde Mental – Coletivo Amar-elos | Fábio Grigoletto | 2021 |
Corpo, Dança e Ancestralidade: a utilização de técnicas de consciência corporal para a promoção de saúde. | Ilka de Oliveira Mota | 2021 |
Cultura e Resiliência : Diálogos sobre a dimensão artística e a interculturalidade com estudantes da Universidade Federal de São Carlos | Larissa Campagna Martini Barbosa | 2021 |
Acolhimento em saúde mental e partilha de vivências no contexto da pandemia por COVID-19 | Luciana Nogueira Fioroni | 2021 |
Construindo conexões: Terapia Ocupacional Social e o fomento de redes sociais de suporte com jovens universitários no contexto de pandemia de CoVID-19. | Marina Jorge da Silva | 2021 |
Vamos compartilhar em roda? Prevenção de violências, saúde mental e direitos. | Natalia Rejane Salim | 2021 |
PROJETO ERVA-DOCE (FASE 3) | Robson Ryu Yamamoto | 2021 |
Degustação literária em tempos de Piape e Covid 19 | Silmara Helena Capovilla | 2021 |
Oficina de autocuidados e gerenciamento de estresse durante a pandemia | Sérgio Leme da Silva | 2021 |
Suporte a estudantes e pesquisadores na UFSCar cuidadores de crianças em contexto de pandemia de COVID-19 | Taís Bleicher | 2021 |
“Ateliês artístico- afetivo Piape: A arte, porque a vida não basta!” | Tatiane Consentino Rodrigues | 2021 |
Título do projeto | Coordenação | Ano |
Promoções de estudo, atividades lúdicas e físicas como redução de danos | André Pereira da Silva | 2020 |
Acolhimento e elaboração do sofrimento em tempos de COVID 19: Grupos de encontro e “lives” temáticas | André Luis Masiero. | 2020 |
Autocuidado no isolamento social | Ariadne Chloe Furnival | 2020 |
Espaço Seguro: acolhimento, estratégias e enfrentamento das questões étnico raciais relacionadas ao contexto universitário em meio a pandemia COVID-19 | Carla Regina Silva | 2020 |
Mulher, universidade, pandemia: Vivências de Acolhimento | Fernanda Keila | 2020 |
Promoção de atividades de apoio à saúde mental | Fábio Grigoletto | 2020 |
Yoga online - o cuidar do ser em tempos de pandemia | Gisele A. Zutin Castelani | 2020 |
Comunicação Social no Contexto da COVID-19 como Recurso de Apoio à Permanência Estudantil na UFSCar | Gustavo Nunes de Oliveira | 2020 |
Fortalecendo a rede de apoio estudantil durante a Pandemia Covid-19: autocuidado, suporte e educação em saúde. | Leandra Andréia de Sousa e Natália R. Salim | 2020 |
Terapia Ocupacional Social frente à Pandemia de CoVID-19: fomento de redes sociais de suporte com jovens universitários | Lívia Celegati Pan | 2020 |
Cultura e Resiliência: Diálogos sobre arte e culinária com estudantes estrangeiros, refugiados e indígenas" | Larissa Campagna Martini Barbosa | 2020 |
Ginástica Terapêutica chinesa e técnicas de meditação respiratória para auxiliar combate sedentarismo | Rosalina Ogido | 2020 |
A arte e cultura como promoção de cuidado para a vivência LGBTQIA+ em tempos de distanciamento social. | Sabrina Helena Ferigato | 2020 |
Acolhimento psicológico a estudantes indígenas da UFSCar | Leonardo Cardoso Portela Câmara | 2020 |
Práticas de Estudo na Comunidade Acadêmico-Digital | Adriana Fernandes Coimbra Marigo | 2020 |
Aprendendo juntos somos mais - UFSCar | Douglas Verrangia | 2020 |
Ações de promoção e prevenção em saúde mental de estudantes da UFSCar em tempos de COVID-19 | Giovana Garcia Morato | 2020 |
Cantar e ouvir cantar: expressão musical em tempos de Pandemia | Josiane Fernanda Covre | 2020 |
Acolhimento em saúde mental e partilha de vivências no contexto da pandemia por COVID-19 | Luciana Nogueira Fioroni | 2020 |
Título do projeto | Coordenação | Ano |
Apropriação da cultura e do espaço acadêmico | Liane Bordignon | 2019 |
Desenvolvendo autonomia - primeiros passos para a vida adulta e acadêmica | Osmar Ogashawara | 2019 |
Desenvolvimento de uma biblioteca gráfica didática para auxílio no aprendizado e na reduação da evasão de alunos em disciplinas correlatas à computação gráfica | Murillo Rodrigo Petrucelli Homem | 2019 |
Ensino aprendizagem dialógico interdisciplinar sobre temas tranversais em contexto da sociedade da informação | Marcio Fernando Gomes | 2019 |
Espaço seguro: acolhimento e estratégias e enfrentamento às violências cotidianos do racismo e do machismo | Carla Regina Silva | 2019 |
Grupo reflexivo sobre violência de gênero | Sabrina Mazo D'Fonseca | 2019 |
Horta comunitaria na moradia estudantil | Gabriela Strozzi | 2019 |
Meditação para promoção da cultura de paz, felicidade da saúde | Paula Giovana Furlan | 2019 |
Múltiplas ações para inserir e motivar estudantes do CCA/UFSCar através do Grupo de Estudos e Trabalho em Agropecuária (GETAP) | Jozivaldo P G de Morais | 2019 |
O cuidado com estudantes universitários em situação de sofrimento psíquico | Eduardo Pinto e Silva | 2019 |
Praticar juntos: UFSCar Lagoa do Sino 2019 | Lissandra Pinhatelli de Britto | 2019 |
Praticas de movimento corporal e danças de salão | Renan Vasconcelos Ribeiro | 2019 |
Prevenção da violência nas relações de intimidade entre universitários | Diene Monique Carlos | 2019 |
Rede de acolhimento dos calouros da física 2019 | Adriana de Oliveira Delgado Silva | 2019 |
Softwares matemáticos como ferramenta de aprendizagem de conteúdos de matemática | Karina Schiabel | 2019 |
Ufscar de muitas línguas - Divulgação da diversidade cultural e linguística da UFSCar | Fernanda Catelano Rodrigues | 2019 |
Violência de gênero na universidade: sainda da invisibilidade | Aida Victoria Garcia Montrone | 2019 |
Vozes - a zine de todos | Sabrina Helena Ferigato | 2019 |
Zines na moradia - MORASZine | Sylvia Iasulaitis | 2019 |