Atenção Bolsistas: Transição do método de pagamento das bolsas da Assistência Estudantil para PIX (Chave CPF)
Prezado(a) bolsista,
A UFSCar está modernizando a forma como você recebe sua bolsa! Em uma iniciativa conjunta entre os setores de Pagamento de Bolsas, Finanças e Informática, estamos iniciando a transição do método de pagamento de transferência bancária para o PIX via chave CPF. O objetivo é tornar o processo mais rápido, seguro e eficiente.
A nossa meta é que, a partir de 2026, o pagamento de todas as bolsas e auxílios da Assistência Estudantil seja realizado exclusivamente via PIX CPF. Para garantir o recebimento do seu benefício sem interrupções, é fundamental que você providencie, até o final deste ano (2025), o cadastro do seu CPF como chave PIX na conta bancária em que deseja receber os valores.
Quais são os benefícios dessa mudança?
-
Agilidade: O pagamento é creditado em sua conta pouco tempo após o envio dos recursos.
-
Eliminação de Erros: Ao usar um identificador único como o CPF, eliminamos a principal causa de falhas no pagamento: erros de digitação e equívocos tanto no fornecimento dos dados pelo(a) estudante quanto no registro em nossos sistemas.
-
Simplicidade: O único dado que utilizaremos para o pagamento é o seu CPF, que já consta em nosso cadastro. Isso significa que, caso você queira alterar a conta onde recebe a bolsa, não precisará mais nos comunicar. Basta fazer a portabilidade da sua chave PIX CPF para a nova conta, e os pagamentos futuros serão automaticamente direcionados.
Para que essa transição ocorra de forma segura e transparente, sua colaboração é fundamental. Este formulário inicial tem um duplo objetivo: primeiro, mapear quem já está apto(a) a receber via PIX CPF e, segundo, servir como um registro de que você está ciente de que, a partir de 2026, este se tornará o método exclusivo para o pagamento de bolsas e auxílios.
Levantamento para o novo método de Pagamento de Bolsas via PIX (CPF)