Funcionamento do Departamento de Esporte (DeEsp)

Considerando que todos os espaços do Departamento de Esporte (DeEsp) estão fechados para o público em geral, o atendimento do Departamento está sendo feito pelo e-mail:

esporte@ufscar.br

Funcionamento do DeEsp durante a pandemia do Covid-19

Estão sendo executadas na modalidade de trabalho remoto, todas as orientações e informações com relação ao fechamento de todos os equipamentos do parque esportivo neste período, bem como o recebimento de demandas via e-mail e solicitação de uso e reservas de espaços esportivos para demandas futuras.

Com a interrupção das atividades presenciais de atendimento das atividades acadêmicas, projetos de extensão, equipes de treinamento da atlética e do público em geral, estão sendo executadas por este departamento as seguintes atividades de forma remota:

  • Atividades administrativas: gestão de folha de pagamento, andamento de processos internos (SEI) e compra de materiais esportivos.
  • Fiscalização técnica e gestão de contratos: todos os processos de terceirizados estão sendo gerenciados de forma remota, no SEI, como é o caso do tratamento das piscinas, e pequenas reformas, auxiliados pela PU e Megatech, como é o caso também da colocação das tabelas de basquete.
  • Acompanhamento das reformas que estão sendo feitas no Parque Esportivo.
  • Acompanhamento dos relatórios técnicos do contrato do tratamento e limpeza das piscinas.
  • Plano de Ação para um novo modelo de Gestão do DeESP: trabalho realizado via meetings e a distância, para uma nova proposição de gerenciamento do DeESP, inclusive que o contrato preveja também o oferecimento de serviços de profissionais da educação   física, para o oferecimento de atividades na comunidade.
  • Interlocução com a Atlética e organizadores de eventos agendados para este ano, para organização de algo simbólico para dar vida aos Esportes e atividades Físicas, considerando a decisão já tomada pela UFSCar, de um modo geral, de não voltarmos as atividades presenciais até o final do ano.

Considerando que deste o dia 31/03/2020, todos os equipamentos esportivos foram definitivamente fechados, e a maioria dos funcionários do DeESP prestam serviços presenciais de atendimento ao público, e muitos deles têm mais de 60 anos no momento não há nenhuma atividade sendo executada presencialmente. 

Com relação aos serviços terceirizados, considerando que a única forma de dispensa seria a suspensão dos contratos, não recomendada pela  ProAd, por hora, foram liberados a portaria da piscina, redirecionada para outro serviço na UFSCar, via PU, sendo mantido o trabalho de cuidados com o campo de futebol e áreas verdes, o tratador das piscinas para manutenção dos espaços e contratos, ainda que com os equipamentos fechados.

 

Serviços Suspensos

Todas as atividades de atendimento à comunidade e cessões dos equipamentos esportivos tiveram a suspensão de seus serviços.