Seções
Você está aqui: Página Inicial Bolsa e Auxílio para Estudantes ACOLHIMENTO EMERGENCIAL

ACOLHIMENTO EMERGENCIAL

Quem pode pleitear?

      O estudante que:

a) Esteja ingressando em sua primeira graduação;

b) Esteja matriculado em um dos cursos presenciais de graduação da UFSCar;

c) Apresente situação de vulnerabilidade socioeconômica que o impossibilite de suprir suas despesas iniciais com acomodação e alimentação até o começo das aulas;

d) Seja morador de outro Estado, o que impossibilita seu retorno à cidade de origem (dada sua condição de vulnerabilidade socioeconômica) no intervalo de tempo entre o dia da matrícula e o dia do início das aulas no campus;

e) Tenha solicitado, dentro do prazo estipulado, o acolhimento em moradia em caráter emergencial;

f) Tenha apresentado toda documentação exigida para fins de comprovação da referida situação.

 

Como proceder para pleitear essa bolsa?

      O estudante dentro desse perfil deverá no ato da sua matrícula solicitar ao Serviço Social do seu campus este acolhimento temporário de caráter emergencial.

    Competirá ao Serviço Social avaliar o pedido para, ao final, deferir ou não o acolhimento temporário em caráter emergência.

 

Quais são os benefícios envolvidos nessa bolsa emergencial?

     Esta bolsa emergencial prevê o oferecimento de alimentação e moradia, conforme regras especificas de cada um desses serviços.

      O aluno ingressante que tiver sua solicitação DEFERIDA poderá ocupar uma vaga emergencial em dependências definidas pelo Serviço Social, até que a análise do processo de concessão de bolsas e auxílios seja concluída.

      Em caso de INDEFERIMENTO do pedido de concessão do auxílio moradia, o aluno ingressante não poderá permanecer nas moradias estudantis e terá 5 (cinco) dias úteis, a partir da divulgação dos resultados, para desocupar as instalações.

      A não observância do disposto na decisão proferida pelo Serviço Social levará ao aluno ingressante à situação de irregularidade dentro das moradias, comprometendo, inclusive, alunos veteranos que se dispuserem a recebê-lo nessa condição. A não desocupação implicará na aplicação de sansões de regime disciplinar de acordo com o Regimento Geral da UFSCar. 

 

Ações do documento
« Setembro 2017 »
Setembro
SeTeQuQuSeSaDo
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930